Potencial

contato@potencial2i.com.br
Segunda a Sábado
08 às 18h 
Áreas verdes na decoração

Que as plantas são peças chave para a decoração, você provavelmente já sabe. Mas você sabe como harmonizá-las de forma correta em cada espaço? Confira as dicas para aprender como investir em áreas verdes na decoração e renovar os ares do seu ambiente.

Por que áreas verdes fazem a diferença?

Quando pensamos em plantas na decoração, de forma indireta ou até inconsciente pensamos também nas sensações que elas podem despertar. Elas nos remetem à natureza e a espaços arborizados, o que nos faz pensar em tranquilidade, descanso, leveza.

Não é à toa que espaços de relaxamento utilizam bastante áreas verdes, barulhos que simulam espaços abertos na natureza e água imitando sons de cachoeira ou do mar. E esse conceito se aplica da mesma forma quando usamos áreas verdes na decoração de casa ou do trabalho. Portanto, mesmo que pequenos “pontos verdes” podem ajudar a trazer esse ar de tranquilidade e leveza para o seu ambiente.

Como identificar a melhor opção

Quando pensamos em áreas verdes, existem diversas opções, desde pequenos vasos de plantas tradicionais até paredes verdes, que são os jardins verticais.

Para identificar a melhor opção para o seu ambiente, leve em consideração o espaço que terá disponível e qual a visibilidade que as pessoas no cômodo terão. Por exemplo, se a planta pode ficar escondida ao lado do sofá, se é melhor um suporte ou uma posição onde todos consigam vê-la bem etc.

Encontre a opção perfeita de acordo com o seu perfil

Existem várias opções de plantas e flores para os mais variados ambientes e gostos possíveis! Caso você opte por plantas reais, é imprescindível conhecer a fundo quais as necessidades dela, como, tipo de luz, frequência de rega ou época que fica mais florida etc. 

Além das necessidades da planta, pense também na sua rotina. Você é do tipo que viaja e fica muitos dias fora? Ou que sempre poderá manter a rega em dia? Esses detalhes também fazem a diferença no momento de escolher a área verde ideal e podem poupar futuras decepções.

Algumas opções para você se inspirar

Alguns exemplos de plantas mais escolhidas e fáceis de cuidar tanto para ambientes internos e externos para você se inspirar:

Suculentas
Suculentas

Ela é a queridinha da decoração por sua resistência e necessidade de poucas regas. A dica é regar 1x por semana e sempre conferir o solo. Se estiver úmido, não regue, e sim, apenas quando ele estiver completamente seco. Como possui muitas cores, tamanhos e cores, pode ser usada de forma criativa com diferentes propostas e ambientes.

Samambaia
Samambaias na janela

Também muito escolhidas para deixar o ambiente mais aconchegante, gostam de umidade na medida certa. O solo muito encharcado pode apodrecer as raízes. São muito usadas em ambientes internos e caso fiquem expostas ao tempo, tome cuidado com sol muito intenso ou ventos muito fortes.

Zamioculca
Zamioculca

É a preferida para ambientes internos com pouca luz. Exige poucas regas por semana e suas folhas tem sempre uma aparência viçosa e brilhante

Dasilírio
Dasilírio ou Dasylirion

Uma ótima opção para ambientes externos, ela chama atenção pela beleza. Também não necessita de muita rega, inclusive, deve-se evitar seu plantio em climas muito úmidos ou com muitas chuvas.

Jardins verticais ou paredes verdes
Paredes verdes ou Jardins verticais

São famosas para decorar cozinhas, salas e halls de entrada, podem ser artificiais ou naturais. Algumas das plantas mais indicadas para confeccionar esse lindo jardim, são: Hera, Samambaia, Ficus Pumila, Jasmim de Madagascar e até mesmo as suculentas etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *